terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A reiterada falta de vergonha e a (por confirmar) falta de neurónios

Cavaco Silva tem pautado o seu mandato por uma persistente parcialidade e, por vezes até, pelo desrespeito da Constituição no que respeita às Regiões Autónomas.

Em relação à Madeira,

- Pode-se determinar que a lei do aborto não vai ser aplicada: Cavaco Silva afirma que é uma questão do foro individual;

- Pode-se desrespeitar o órgão legislativo regional: Cavaco Silva faz vista grossa;

- Pode o executivo fechar as portas do legislativo (algo inaudito num regime parlamentar português desde os finais da monarquia constitucional, nos muito esclarecedoramente chamados períodos de ditadura): Cavaco Silva nada diz.

Em relação aos Açores, uma lei aprovada por uma maioria larga na Assembleia da República. E Cavaco Silva? Faz o mais contundente discurso do seu mandato. Independentemente dos méritos ou deméritos do recém-aprovado Estatuto (e dando de barato que fede a grosseiras inconstitucionalidades que a seu tempo o porão em causa), está visto que a Cavaco Silva falta uma coisa e aos portugueses, se o re-elegerem, faltarão várias coisas.

Vergonha na cara a um, neurónios aos outros.

1 comentário:

GMaciel disse...

Aperta-se o cinto à classe média, escancaram-se milhões a quem os tem, aprovam-se leis laborais que fazem recuar décadas de luta e direitos conquistados, esmifra-se a nação em impostos indirectos, cala-se a vergonha ou falta dela no que toca aos combustíveis... e o que preocupa Cavaco?
- Aqui d'El-Rei que me mexeram nos poderes!!!

Um raio os parta a todos.
:|

jocas e desculpa o desabafo
:(
:)