quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A piroseira bacoca transformada em pensamento político

Concordando eu com praticamente tudo o que está neste texto, não posso deixar de me enternecer com a joãocarlosespadada
  • Estão a transformar-se no equivalente Angolano à Aristocracia Europeia no que toca à defesa da ordem e propriedade privada.
As verdades absolutas, a falta de rigor histórico, a maiúscula - meu deus! - a maiúscula!...

Isto é uma escola de pensamento que se está a instituir, uma verdadeira escola. Bom, melhor ainda, um colégio. Uma verdadeira Eton do pensamento político.

4 comentários:

Ricardo G. Francisco disse...

Quase me ri.

Depois olhei para a direita da sua página e fiquei preocupado. Então um fanático contra a guerra no Iraque apoia Hillary Clinton?

Bate certo com a forma do seu post e comentário.

Saudações...

Igor Caldeira disse...

Um fanático contra a guerra... quais os dados que utiliza para dizer que eu sou um "fanático" contra a guerra?

O facto de ter sido contra a guerra do Iraque? O facto de ter sido a favor da guerra do Afeganistão? Ou o facto de o senhor ser assim um bocadinho preconceituoso, um tanto ou quanto falho de qualidades intelectuais e que projecta nos outros as suas falhas? Não t´´inhamos já há uns meses conversado sobre as projecções psicológicas? Creio que sim.

Lá porque o Ricardo segue à risca e acriticamente o que os seus ídolos dizem ou defendem, não pense que todos os outros são descerebrados.

Ricardo G. Francisco disse...

O Igor é finíssimo na crítica. Começo a perceber o título do post. É o reino dos fins em blog.

Igor Caldeira disse...

É um erro que costumo cometer, o de me colocar ao mesmo plano que os meus adversários.

Passe bem - e com menos verdades absolutas.