domingo, 24 de fevereiro de 2008

Atiradores de Lama

Ao que parece, O Insurgente anda com uns problemas. Já andava há uns tempos e agora aparece um texto que parece tirado dos arquivos de um qualquer defunto partido dos idos de 75. A minha primeira reacção foi (confesso) acreditar que aquilo pudesse ser um ataque de algum hacker de extrema-esquerda e aprestei-me a começar a escrever um post demonstrando a minha solidariedade com pessoas que, apesar de as suas ideias politicamente me causarem asco, têm tanto direito de as defender como eu ou como qualquer outro.

Mas comecei a ler um pouco mais sobre a coisa e nos comentários ao assunto, na Atlântico, descobri que afinal havia a séria hipótese de se tratar de uma "brincadeira" dos próprios autores do blogue. De facto, vejamos o que eles dizem, no Blasfémias:


JoãoMiranda Diz: 22 Fevereiro, 2008 às 11:53 pm
««representam a face mais hedionda da direita eloqüente »»
Eloquente tem um trema. Foi o Pedro Sette Câmara que escreveu.

Filipe Abrantes Diz: 23 Fevereiro, 2008 às 12:18 am
epa, a sério, o texto está de morrer a rir
ou foi o helder ou foi o p.sette camara
jcd Diz: 23 Fevereiro, 2008 às 12:54 am
Não sei se é verdade ou não, mas está ao nível dos textos que o Anacleto costumava publicar. Como alguns Insurgentes escreviam no Anacleto, não dá para perceber a diferença.


Bom, eu chamava aos insurgentes, dementes - podia acrescentar infantis e mentirosos, mas isso seria dar demasiada importância a onanistas com mais crucifixos na cabeça que neurónios. O que me parece de todo inaceitável é que metam o MLS à mistura. Que eles eram despidos de inteligência, já tinha dado para notar. Que carácter, tinham pouco, também. Mas isto passa todas as marcas.


JoãoMiranda Diz: 22 Fevereiro, 2008 às 11:46 pm
««Acreditamos que o Ser Humano é dotado de razão, consciência e responsabilidade. »»
É uma frase do Movimento Liberal Social.
O IP do insurgente mantém-se o mesmo que antes.

2 comentários:

Tárique disse...

Igor, decerto terás lido o texto com pouca atenção. Facilmente se via que aqueles "hackers esquerdistas" eram de direita ...

:)

Pedro Fontela disse...

Devem ter começado a perder credibilidade mesmo no seu micro-sector e por isso resolveram fazer um "publicity stunt".