sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Inferno existe (Ratzinger e Google confirmam-no)

boomp3.com

Ora existe, ora não existe... é uma confusão. Se o Papa é infalível e transmite sempre a verdadeira palavra de Deus, então Deus deve ser esquizofrénico.

O papa Bento XVI afirmou que o inferno é um local físico que existe e não está vazio, ao contrário do que seu antecessor, João Paulo II, dizia. "O inferno, de que se fala pouco neste tempo, existe e é eterno", já havia afirmado o pontíficie no ano passado.
Em um encontro que marca o início do período da quaresma, o Papa mandou um recado para os católicos, dizendo que a salvação não é imediata nem chegará a todos, de acordo com o jornal La Repubblica.
Aqui (lido através daqui)

A menos que Deus e o Diabo andem mancomunados, abrindo e fechando o estaminé do Perro para nos azucrinar a mioleira. O que é que acontece quando o Inferno é fechado? Ficam os diabretes à solta? [Bom, isso explicaria porque é que durante o reinado de João Paulo II tenhamos tido Reagan, Bush pai e Bush filho, Tatcher e por que motivo o JP era tão amigo de Pinochet.]

Bom, mas se o Inferno existe, onde está ele? Alvíssaras! Alvíssaras a quem o encontrar. Pela minha parte, avanço já várias possibilidades.

No Google Maps, o Inferno é aqui:

InfernoFurchgasse 26845 Hohenems, Áustria


Se querem que vos diga, eu sempre achei que este Ratzinger é um tipo esperto. É óbvio: o Inferno tem de ficar na pátria de Hitler (só não sei como é que o gajo vai descalçar a bota de o Inferno ser uma terra católica).

Confesso em todo o caso que tenho sérias dúvidas que esta localização esteja correcta. A mim, ninguém me tira da ideia que o Inferno sobre a Terra só pode ser este sítio:


7 comentários:

Tárique disse...

A julgar por este mapa, o Inferno será na Suíça ou na Suécia.

Anónimo disse...

O inferno está é na sua cabecinha de miúdo.

Igor Caldeira disse...

Tarique:
Eu diria na República Checa.

Mix:
ou na minha ou na do Ratzinger. AO fim e ao cabo, quem disse que o Inferno existia foi ele, não eu.

Eurydice disse...

Interessante geografia do Além!...
As coisas que a gente podia aprender indo à missa!!! ;)

Tárique disse...

Tens razão Igor, mas pior que Táline e Praga , são Seúl e Tóquio, pelo que me dizem.

max disse...

"Igor disse...

ou na minha ou na do Ratzinger. AO fim e ao cabo, quem disse que o Inferno existia foi ele, não eu."


Excelente resposta, amigo Igor :)

GMaciel disse...

Eheheheheh... Igor, para certas vertentes cristãs não-católicas, o Vaticano é a Babilónia mencionada no livro do Apocalipse.

Olha, que venha o diabo e escolha!

Abrenúncio!!!
:D