sexta-feira, 1 de junho de 2007

Justiça Salomónica?


Todos conhecemos a história das duas mães - uma falsa, uma verdadeira - que disputavam uma mesma criança e da forma como Salomão conseguiu descobrir qual a verdadeira.
Ontem não pude deixar de me emocionar ao ver que a mãe que confiou a sua filha à guarda do sargento da GNR e da sua esposa vai tentar combater o pai (que após a ter rejeitado, pede agora a filha), pedindo a regulação do poder parental (não sei se ostermos são estes, mas seja). Ela pretende que lhe seja confiado o destino da sua filha para que ela possa devolvê-la ao casal e para que o nome da criança seja alterado para o nome que o casal lhe deu. A criança já não responde pelo seu nome original, pelo que será descabido manter o nome oficial.

Dificilmente pode haver exemplo mais pungente do amor de uma mãe pela sua criança. O sacrifício que esta senhora brasileira está a fazer pela sua filha é a melhor prova que existe que a menina lhe deve ser entregue, e não àquele (indescritível) pai. Haja justiça. Salomónica, neste caso.

Sem comentários: