segunda-feira, 27 de agosto de 2007

'Tá mal, 'tá mal!

Aqui afirmei que tinha enviado uma queixa à ERC. Esqueci-me de afirmar que, infelizmente, também enviei um comentário indignado à notícia, questionando se a ERC não poderia fazer nada. Não sei se houve mais gente a fazer o mesmo, mas o que é certo é que a notícia desapareceu. Se tentarem clicar no link colocado no outro post, vão ver que há não têm acesso à notícia. Infelizmente. [1]
À partida não deverá haver problema - desde que a notícia tenha sido publicada no jornal, o Correio da Manhã não poderá negar a falha colossal.

[1] Pânico meu - a notícia não foi tirada. Noto contudo que o comentário que eu enviei não foi publicado. Só por causa das tosses, transcrevo a notícia por completo.

2007-08-23 - 00:00:00 Polícia catalã investiga denúncia
Mãe oferece filho de dois anos para práticas homossexuais

O crime ocorreu em StigesA polícia catalã investiga o caso de uma mãe que alegadamente ofereceu um dos filhos menores para práticas sexuais. María de Jesús A. C., de 33 anos de idade, foi denunciada pelo proprietário de uma loja de roupa em Stiges, Barcelona, a quem alegadamente abordou para obter dinheiro.
No momento da detenção, a suspeita tinha em seu poder uma quantidade indeterminada de cocaína que, segundo o denunciante, tentou vender-lhe antes de oferecer os favores sexuais de um dos filhos. Desconhece-se se a mulher terá oferecido o filho mais novo, de dois anos de idade, ou o mais velho, de sete. Os contornos do caso não eram ontem muito claros, mas, segundo a última versão dos factos, María deslocou-se à rua Primer de Maig, em Stiges, conhecida como centro de reunião gay, em estado de clara embriaguez. O denunciante alega que ela começou por lhe pedir dinheiro, depois pediu-lhe emprego e que, perante a recusa, tentou vender-lhe droga. A nova recusa levou-a então a oferecer um dos filhos. Os investigadores suspeitam que a oferta ao proprietário não foi a primeira vez que tentou prostituir os filhos, pelo que é de esperar que seja ordenada a realização de um exame médico aos menores. Estes foram provisoriamente entregues, por ordem do tribunal, ao cuidado do pai, ex-marido da suspeita.María, por seu lado, foi acusada de corrupção de menores e colocada em liberdade.
F.J.G. com agência

Sem comentários: